24/04/2017

Ogum, o senhor dos caminhos.

“Eu tenho 7 espadas pra me defender,
eu tenho Ogum em minha companhia”

No dia 23 de Abril reverenciamos o senhor Ogum, Orixá vencedor de demanda que abre nossos caminhos e nos protege contra todo o mal.
Como um nobre guerreiro, sua energia nos impulsiona a vencer os obstáculos da vida com vigor e determinação, dando coragem para mudarmos intimamente e olharmos as situações de forma otimista. Os soldados de Ogum que veem até a Terra, nos ensinam a importância de “olhar e vigiar” nossos pensamentos, pois nossa força está em reconhecer nossos pontos fracos e evitar cair nas armadilhas das ilusões, que nos levam a cometer erros rotineiros e baixam nossa energia.
Como no ponto cantado “Eu tenho 7 espadas pra me defender, eu tenho Ogum em minha companhia”, temos a certeza que ele evitará todo o mal, pois está junto de nós. Não podemos temer as batalhas da vida, mas é essencial vestirmos a armadura da fé e acreditarmos que a vida será de muitas vitórias.
Saravá o senhor dos caminhos. Patacori Ogum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário